Grupo Foxlux adota energia limpa e 100% renovável com painéis solares fotovoltaicos

O Grupo Foxlux, comprometido com as questões de responsabilidade social e ambiental, sempre busca implementar melhorias em todas as suas rotinas corporativas e atividades da indústria visando desenvolver boas práticas sustentáveis.

Além das ações do dia a dia que estão incorporadas na cultura dos nossos colaboradores, agora também investimos na infraestrutura para otimizar a geração de energia limpa. Em julho de 2020 foram instalados 800m2 de painéis solares fotovoltaicos na matriz da empresa.

Os painéis solares são placas que convertem a luz do sol em eletricidade. É uma fonte de energia renovável que não causa danos à natureza, totalmente sustentável. Com crescimento considerável nos últimos anos, a fotovoltaica é a principal aposta no mundo para substituir outros recursos que causam grandes impactos ao meio ambiente e, pensando nisso, o Grupo Foxlux adotou essa tecnologia.

Com o sistema fotovoltaico a empresa irá reduzir 612kg/mês de emissão de CO2, eliminado do meio ambiente 7,3 toneladas por ano do gás. Para ter uma ideia da importância desses números: retirar 99.000kg de CO2 da atmosfera é equivalente a plantar 320 árvores ou tirar 100 carros da estrada. Sem contar que, as placas acopladas no telhado da indústria têm capacidade para produzir 144.000 KWH por ano de energia renovável.

Iniciativas como essa reiteram o compromisso do Grupo Foxlux com o desenvolvimento sustentável, expressando seu apoio e contribuição para juntos cuidarmos da nossa cidade e meio ambiente.

O Grupo Foxlux

O Grupo Foxlux está localizado em Pinhais/PR – região metropolitana de Curitiba. É composto pelas marcas Foxlux e Famastil. Com uma trajetória de mais de 20 anos, a Foxlux atua nos segmentos de Iluminação, Ferramentas, Materiais Elétricos e Utilidades, totalizando mais de 1200 produtos no portfólio. A Famastil é uma das marcas mais tradicionais no mercado de ferramentas da América do Sul. Há mais de 65 anos, oferece ao mercado produtos nas linhas de Construção e Jardinagem.